A Culpa é das Estrelas

 

Image

Oi gente! Hoje falarei de um livro que terminei de ler tem poucos dias e que me encantou infinitamente. O autor é John Green, e sua escrita é “A Culpa é das Estrelas”.

 É um romance, a obra é fictícia (o escritor faz questão de salientar isto). Mas que passa toda uma verdade de uma maneira tão sensível, delicada e precisa.

 A história é uma real reflexão sobre a nossa vida e a do outro, se somos importantes para nós, se queremos ser importantes para alguém, se aceitamos ser importantes para alguém. É a demonstração do apoio e carinho descrito nas palavras que compõe cada frase.

 Inteligente e profundo com as metáforas feitas pelas personagens; Hazel, Augustus e Peter; desde algumas mais simples e engraçadas carregadas de ironia a outras mais complexas. Aquelas te levarão a soltar risadas e sorrir, e estas a fechar os olhos e suspirar.

 A cada capítulo ficará ansioso pelo próximo. “O que vem a seguir? Uma parte fofa? Ou uma triste? O que será que acontece com ela? Eles conseguem? Por quê? O que será que farão?” Estas foram as perguntas que me acompanharam, acho que serão as mesmas para você.

 “Alguns infinitos são maiores que outros”. “É da natureza das estrelas se cruzar”. “Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas; os verdadeiros heróis são as que reparam nas coisas.” “Não dá para escolher quem vai ou não feri-lo neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo.” Estas  frases pertencem ao livro, elas me embalaram enquanto passava página por página desejando que houvesse mais. Juntas com todas as outras guardadas pela capa e contracapa, ou na lembrança de quem leu mostram que o escape da dor é viver em busca do que gosta, escolher quem se quer por perto, e montar assim o seu sentido.

 

 

PS: Espero que leiam, e se realmente fizerem isto tenho toda a certeza de que gostarão e se emocionarão. Não fiz de fato uma resenha, pois acho que resenha revela muitos detalhes e desta forma acabam com a melhor parte, a surpresa!

                               

                                                                                            

                                                                                                                   Boa Leitura!!

                                                                                                                   Eduarda Vaz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s