Sexo frágil? Impossível!

nowEla é aquela que luta pelos seus direitos. Aquela que um dia sofreu repressão e julgamentos pelo simples fato de existir, mas que independente disto não desistiu. Que é determinada. Enfrenta os desafios descalça ou com salto alto da mesma maneira, com classe.

É aquela que exala naturalidade pelo jeito como se senta, anda, corre, e dança. Ela é a menina que acreditava em finais felizes quando pequena, e que agora sabe que todo o início, meio e fim depende dela. É a que sonha enquanto dorme, e age quando acorda.

É a garota que quando sorri verdadeiramente não é apenas com os lábios, mas também com os olhos. Sabe que mais vale a vírgula à reticência. Antes a pausa que o prolongamento da dúvida.

Aquela que é forte na palavra, expressão corporal e ação. Que presta atenção nos outros e no que faz. Sabe do seu potencial, não precisa que um outro chegue e diga quem é ela ou o que deve fazer. Consegue e se valoriza antes de qualquer coisa.

É a que acalma e cuida. E também a que estressa e pira, por uma simples e repentina mudança de humor. A que pontua pela mera respiração, ora ofegante, ora tranquila. É a viva intuição. A que ri mesmo não tendo corpo e coração em harmonia. Que chora quando sentimentos grandes e fortes demais dela querem sair.

É a sinceridade no jeito que mexe e prende o cabelo. No jeito que pára e presta atenção. No jeito que grita e extrapola. No jeito que pede e deseja. No que conduz e que de vez em quando se deixa ser conduzida.

Mulher. E tem gente que ainda coragem tem de dizer: “É o sexo frágil!” Impossível concordar. A única coisa “frágil” que existe é tal estereótipo fraco e falso criado em cima dela, com o motivo de ter um.

Mulher. Mujer. Femme. Woman. Frau. Donna. Kvinna. Seja qual for a língua, ou representação ela é a verdade.

                                                                                                              Eduarda Vaz

Anúncios

2 comentários sobre “Sexo frágil? Impossível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s