Escolho o “sim”

tumblr_limuk7NL1d1qbwfvlo1_500

 O papel está em sua frente, a caneta disposta sobre ele. Já se passaram mais de três dias e a única coisa que ela consegue fazer é olhá-lo, nessa hora já era para estar no correio, no entanto continua intacto, em branco, vazio.

Ela, no fundo, sabe muito bem quais as palavras deveriam e devem, em algum momento, marcá-lo. Até porque pensou e sonhou vezes incontáveis com elas.

Ao invés de escrever “naquele”, vai narrando em outro nesse momento. As únicas coisas que se escutam é o barulho do ventilador e do coração disparado. Olha mais uma vez para o que com toda certeza mudará sua vida. Ainda não se sabe se conseguirá alcançar o objetivo, mas que no mínimo mudará seu jeito, desejos… ahh isso sim.

Enquanto admira a folha, vai deixando as palavras saírem na que está em sua mão. Quais os motivos de não ter continuando? Ela sabia a resposta. Era medo. Palavra que consta no dicionário como “Terror, susto, pavor, receio”. Para a garota era bem mais que isto. Algo tão grande que até vergonha de tê-lo sentia. Porque isto? Porque medo de dar mais dois passos em direção ao que sempre quis ter?

Não sentia borboletas no estômago, e sim um verdadeiro tornado que levava quase tudo, deixando apenas para trás a insegurança que tinha e tem consigo mesma.

Qual será a resolução disto? Até agora não achou. Perdeu-se em meio aos seus pensamentos, mas logo após voltou e se localizou. De repente, no trajeto de reencontro a sua ideia anterior se lembra de uma amiga e sua frase que a marcou: Você já nasce com o não. Analisou e viu que ela estava certa em partes.

Quando uma pessoa nasce, ela vem ao mundo com um único “sim”, o da vida, e diversos outros “não”. “É o “querer” superar cada “não” já imposto que faz cada um amadurecer e crescer”. Ela pensou. Sua resposta estava ali. Decidiu-se. Superaria o medo, a bendita insegurança, o “não” e tentaria o “sim”.

Termina sua reflexão/desabafo, descansa o lápis. Pega a caneta. Sussurra. “Que eu alcance o sim”. E começa.

Eduarda Vaz

Anúncios

5 comentários sobre “Escolho o “sim”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s