Cinzas de Saudade

Image

É quarta-feira de cinzas, e mais um carnaval se despede, mais um vai embora. É engraçado pensar que a palavra “embora” foi derivada da expressão “em boa hora”, mas na situação da folia brasileira é bem o contrário! A maioria queria que essa festa continuasse por meses a fio.

Sorrisos, risadas, suor, samba, frevo, axé, maracatu, marchinhas, fantasias, Rei Momo, bonecos de Olinda, escolas de samba, bloco de rua, trio elétrico, cultura de diversas localidades juntas criando uma identidade para o país.
Independente das diferenças todos têm o mesmo objetivo que é curtir, ser feliz e, principalmente, livre.

É a época de se soltar, acreditar que naquele feriado você pode jogar todo o estresse de trabalho, escola, e pessoal fora. Ser o que, ou quem quiser (do bem!). Momento de se inventar, de soltar a imaginação e viajar – tanto no sentido figurado quanto no literal -. E de até mesmo ironizar uma situação existente. O Brasil inteiro pára para aproveitar, para se alegrar.

Já com um clima de saudades me despeço agora desse carnaval, e aguardo ansiosamente o próximo. Se você que não se deixou levar pela a energia deste, faltam apenas 381 dias para o seguinte. Com certeza terá tempo suficiente para planejar o local aonde ir, e a fantasia que vestir (ou não, vai do gosto). Enfim, não arranje desculpas e caia na diversão!!

                                                                                                       Eduarda Vaz      

Anúncios

4 comentários sobre “Cinzas de Saudade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s